BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 23 de março de 2012

PÉS NO CHÃO

Pés no chão.....
Coração na mão....
Movida pela emoção,
Falo seu nome: Desilusão !

Dominada pela paixão
levo-me pela imaginação
Embalada por uma canção
(já cavei trincheiras no meu coração)

Perdi a discrição.....
Numa sublime sensação
Envolvo-me pela tentação
Enquanto sinto sua mão
Provocar-me excitação....

Algo me chama a atenção
E volta-me a razão
Você foi uma ilusão
Causou-me grande decepção!

Destruiu sem compaixão
Um amor sem salvação
Diante de sua negação
Fiquei sem ação!!!!

Resta-me apenas a aceitação
De viver sem sua proteção
E tentar com sofreguidão
Colocar os....Pés no Chão
Apesar do.... Coração na Mão !!!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

É minha amiga, devemos ter os pés no chão, mas como eu digo, o coração não aceita este plano, ele opta pela utopia e muitas vezes esta nos leva à desilusao.
A saudade bate, porém temos um alento: ter podido viver momentos especiais , ter passado pelo encantamento de amar.
Hoje, resta reportar-se aos versos de Lulu Santos : Nada do que foi será de novo o que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará.
Beijos no seu coração.
Su

M. Terezinha Machado disse...

Realmente, Su, o coração nos prega peças !!!!
Real a frase do Lulu Santos !!!!
Obrigada pelo carinho. Beijos

Grupo Flor-de-Liz disse...

Profª M. Terezinha, bom dia! Somos um grupo de estudos do 3º colegial e estamos nos preparando para prestar vestibular. O primeiro contato que tivemos com as tuas narrativas foi numa aula de Literatura Comparada dada pelo nosso querido Prof. Otávio - Maestro Tavinho, na qual ele enalteceu o teu trabalho, falou da qualidade dos textos (abordagem temática diferenciada) e, como dica, sugeriu que acessássemos o teu blog. Bem, ao visitá-lo ficamos surpresos: A escritora, que és, transforma a narração num delicioso e envolvente quebra-cabeças com tom confessional, intimista. Amamos o que lemos. Produza mais e parabéns! Yurie Nakashima, Fernanda Souza de Abreu, Maria de Fátima Ribeiro, Joanna R. Silva e Júlia de Moura Santos (Grupo Flor-de-Liz)

J.R. Albuquerque disse...

Oi, prof. Terezinha teus textos sem rodeios ou enrolação, vão direto ao ponto onde capturam o essencial. Apesar das narrativas se encerrarem em si mesmas todas têm ligação. Sugiro que escrevas um conto sobre uma vida ou lugar onde a vida alheia seja o único tema de interesse geral. Abraços do João Roberto de Albuquerque Filho. Aluno do 3º C, do prof. Otávio.

Grupo Flor-Lilás disse...

Querida prof. Terezinha, bom-dia! O prof Otávio em uma de suas interessantes aulas sobre estética e linguística textual citou, por várias vezes, o seu nome e escreveu no quadro o teu enderêço eletrônico. Montou grupos de estudos e sugeriu que te acessássemos e depois postássemos nosso comentário no teu blog: Tua prosa leve, mas também muito reflexiva; festa para anarquizar as normas da ficção. Vc não se prende ao esquema narrativo imutável. Faz o leitor experimentar, sem amarras, a invenção literária. Bjs. e abçs. do Grupo Flor-Lilás: Regina Pereira Pinto, Haydeé Baccarato, Maristela Bianco dos Santos, Flávia Silva, Mirian Gomes da Silva. Ah! Teus textos são, simplesmente, maravilhosos.

Anônimo disse...

Estou orgulhosa.

Sua maior fã da vida ;)

M. Terezinha Machado disse...

Yuri, Fernanda, Maria de Fátima, Joanna e Júlia, obrigada pelas palavras de vcs. Obrigada ao Maestro Tavinho por me proporcionar esse momento de carinho e emoção.Continuem me dando o prazer da leitura de vcs. Beijosssss.

M. Terezinha Machado disse...

João Roberto gosto muito de escrever na 1a pessoa e versos com rimas pobres. Espero que tenha tido a paciência de ler todos os textos postados aqui. Farei um texto como você me pede.Obrigada pelas palavras. Bjs

M. Terezinha Machado disse...

Queridas Regins, Haidée, Maristela, Flávia, Miriam vcs me emocionaram, viu?? Obrigada, continuem pristigiando meu Blog. Grande abraços a vcs e ao Maestro Tavinho.

M. Terezinha Machado disse...

Tb sou sua maior fã....é recíproco

Debora Pradella disse...

Como sempre, só tenho uma palavra a dizer: talento!
Parabéns Maria!!!

Wanda disse...

Texto lindo,parabens.Concordo com os depoimentos feitos antes de mim.Abraços amiga,estou esperando pelo livro que merece ser editado.

M. Terezinha Machado disse...

Obrigada, Débora linda!
Vou pensar carinhosamente sobre o livro, Wanda!
Obrigada pela força !

Grupo Flor-de-Maio disse...

Olá, prof. Terezinha Machado,tudo bem? Tomamos contato com tua obra por indicação do nosso amado mestre o prof. Otávio. E concluímos que: Em tuas narrativas cada assunto tem em si mesmo uma variedade que as torna infinitamente singulares, ímpares. Amamos a coerência dos textos. Comunique ao prof. Otávio quando será o lançamento do seu livro. Queremos prestigiar esse acontecimento tão importante. Aceite um forte abraço do Grupo Flor-de-Maio - Priscila Moura, Ângela Ribeiro, Fátima Degany, Rita de Cássia Pires, Polyana Ferreira Santos, Myioko Sakamuti, Rosa Maria de Freitas, Raquel Pires, 3º colegial C.

Ana Maria disse...

Se os pés estão no chão, não importa se eo coração está nas mãos...É a realidade entrelaçando-se com a emoção...Gosto de rimas desse tipo!

M. Terezinha Machado disse...

Vocês vão acabar me convencendo a escrever esse livro. Obrigada, Priscila, Ângela, Fátima, Rita de Cássia, Polyana, Mioko, Rosa Maria e Raquel. Estou muito feliz com a visita de vcs.

M. Terezinha Machado disse...

Ana Maria, amei o que vc disse. Obrigada pelo carinho.

maranhense disse...

Esse texto reflete claramente a pessoa amável,de um sentimento tão profundo e sincero que és,algumas vezes,até se prejudicando por amar demais.Mas o que me faz sentir feliz é ter a certeza de que ,agora terás sempre os pés no chão.

M. Terezinha Machado disse...

Lindo comentário. Obrigada, maranhense...