BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 11 de setembro de 2010

ELEIÇÕES

Numa roda de amigos onde conversávamos sobre política, ouvi esse comentário: " Eu trabalho e sustento minha casa, não preciso do governo para isso!" Certo, o trabalho é importante na vida de todos, mas que tal um trabalho bem remunerado? Um trabalho onde o aumento acompanhe , pelo menos , o índice da inflação, olha o governo aí! Cadê aquele salário mínimo que chegaria a mil reais, até o final do "meu primeiro governo" ? Chegamos ao final do segundo com a metade do prometido. E é esse salário que ajuda muito trabalhador a sobreviver!
No posto de saúde enfrentamos fila para agendar cons
ulta, fila para consulta, fila para remédios, quando fornecem..... exames agendados que se perdem no tempo....Na educação,professores que trabalham, mas não ganham dignamente, alunos que desrespeitam, que perderam a vontade de estudar...olha o exemplo lá em cima!!!!!! Profissionais que enfrentam o perigo numa cadeia, na C.A.S.A., em instituições psiquiátricas....Todos trabalham, profissões dignas que para o governo deveriam ser prioridade para se ter um povo mais satisfeito financeiramente, melhor tratado na saúde e com direito a educação com mais qualidade. Para isso estão lá aqueles que escolhemos e colocamos nas urnas com a nossa esperança de melhora no país.
Na brincadeira, um dos amigos disse: Vou votar no "Tiririca", será mais um palhaço lá! Sim, só que lugar de palhaço é no circo, na TV, não podemos estar conivente com a palhaçada no Congresso.Temos que escolher muito bem e votar consciente de estarmos fazendo o possível para contribuir com uma melhora no nosso país!
Como disse nosso poeta Olavo Bilac:

Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!"
Criança, Não verás nenhum pais como este!

Hoje somos ...homens.....devemos honrar mais ainda esse nosso país...verde- amarelo.

PATRIOTISMO JÁ!!!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ESPERANÇA

A saudade que sinto de ti dói tanto em meu peito que nem mesmo passando a pomada da esperança, a dor diminui. A cicatriz continua aberta, sangrando.
Se eu fosse forte o suficiente para conseguir fechá-la, a dor diminuiria, sei disso. Mas, quando lembro-me de ti, enfraqueço, fico tremula e ...sangro. Sangro de saudade....sangro de desejo....sangro de amor.
Onde estás? Como estás?Não acredito que te perdi!Como perder o que não tive????
Não posso viver assim...ter-te....sem ter...
Ah! a dor voltou mais forte ainda......Onde e
stá minha pomada Esperança?? Onde a coloquei? Preciso achá-la.....só ela é capaz de abrandar essa dor, acalmar esse ardor.Achei!!!! Meu santo remédio! Estava guardado lá no fundo do meu coração.Volto a te esperar, confiante!
Até que não venhas e a dor volte!Ou até que venhas e cure as feridas que tua ausência provocou!



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FELIZ ANIVERSÀRIO, PAPAI !

Meu pai era um homem bonito, charmoso, inteligente, alegre. Cativou minha mãe com sua pose de homem distinto.
Ela dizia que achava bonito até o jeito dele segurar o cigarro entre os dedos. Aprendi com ele os comportamentos de etiqueta: sentar, comer, falar. Ele tinha classe! Fisicamente sempre fui muito parecida com ele. A primeira palavra que aprendi a falar foi: Papai...isso depois de tanto minha mãe ensinar-me a falar: mamãe!!! Na minha adolescência ele se tornou meu confidente, contava tudo para ele em conversas intermináveis, ele brincando dizia para minha mãe: "Chama a menina aí!" Ríamos os tres. Tínhamos nossos filmes que assistíamos juntos, o mais marcante foi Maverick. Tinha muitos amigos e sempre fazia questão de levá-los em casa, principalmente os italianos para comerem a macarronada especial que mamãe e ele preparavam. Eu amava aquela cantoria que se seguia após o almoço. Minha mãe dizia que ele era o único italiano que ela conhecia que não sabia cantar, nisso puxei dele também....rsrs. Não cantava, mas parlava molto bene. Quase tudo que sei aprendi com ele. Sabia geografia melhor do que muitos professores que conheci, e gostava de ensinar aos netos. O mais velho, o Júnior, aprendeu mais com ele do que com a escola. Era um fanático do Palestra Itália, grande torcedor do Palmeiras, que acabou simpatizando-se com o Corinthians por causa do neto caçula, João Alexandre, a quem chamava de campeão! Ah! Papai! Quanto sofreu com a neta mais velha, Silvia Regina, a especial. Na hora do sofrimento ele colocava a filha dele em primeiro lugar, não conseguia entender sua filha caçula, aquela menina sempre risonha, a quem carinhosamente chamava de Tico-tico passar por aquele carma. Acabou entendendo e aprendeu a amar esa neta tão especial em nossas vidas. A neta Luciana que nasceu doentinha, ele dizia : Vc vai ficar muito bonita!!! E ficou mesmo! A neta Patrícia, ele chamava de Índia, por causa dos traços e tinha muito orgulho dela! Foi um bom pai e avô. Ajudou a criar os netos. Foi um marido apaixonado, orgulhoso, incentivador. Foi....foi....mas, ficou em nossos corações, fazendo parte de nossa vida para sempre!