Estou usando o espaço para falar do deficiente auditivo. É preciso prestar mais atenção em nós, temos uma imagem perfeita, não precisamos das mãos para nos comunicar (isso é para mudos). Quem nos vê , não imagina o problema e isso torna mais difícil nossa comunicação.Há pessoas que reagem até bruscamente se pedimos que repitam mais de duas vezes.
E quando não ouvimos um...com licença. Já fui destratada em loja por funcionária por não ouví-la pedir passagem.Somos considerados os sem educação, os grossos da praça!!!!
É muito mais difícil nosso contato com a sociedade, do que os cadeirantes, ou que tem em evidência o defeito físico, que se nota de imediato.
Nós temos, parece incrível, que impor o nosso problema para que o percebam. Quando percebem , ele é minimizado, as pessoas não notam a dificuldade que temos, por que não notam a deficiência. E não é culpa das pessoas, não há esclareceimento pela mídia, Que aliás, age preconceituosamente, quando não coloca legenda em seus programas, ou então qdo colocam alguém acompanhando as falas, com os sinas das mãos
Temos dificuldade no trânsito, quem dirige não imagina ,os que podem não estar ouvindo a buzina ou até mesmo o barulho do carro e as broncas que levamos por isso! Não as ouvimos, mas pela expressão dá para perceber bem o querem nos dizer.
Em outro texto, entrarei em mais detalhes sobre o deficiente auditivo.Quem sabe conseguiremos esclarecer mais pessoas.
sábado, 17 de abril de 2010
Postado por M. Terezinha Machado às 14:19
14 comentários:
Ebaaa!! Agora deu certo, Sogrinha lindaa!!!
Bjos
Te amo, lindinha!
Puxa,irmãzinha +, estou muito feliz por mais essa atividade sua.
O blog está muito bonito. Sem duvida, com a sua capacidade literária, poderá expor com muita clareza e emoção todas as suas idéias e conceitos.
Também quero um... snif...snif...snif...
Que Deus, na Sua infinita bondade, ilumine cada pedacinho do seu caminho, permitindo que haja sempre mais flores do que espinhos...
Amei tudo o que vc escreveu!
Beijinhos com todo o carinho do mundo
Obrigada pelo apoio. Participe! Sua opinião é muito valiosa,irmãzinha+.Bjs na mesma proporção.
Legal o seu comentário, minha esposa é uma deficiente auditiva e sei bem quantas são suas dificuldades. Realmente passam por mal educados, grossos. e pouco se faz para que haja um esclarecimento a respeito. Valeu a chamada de atenção, muito bem abordado tbm...bjão
Johan, o esclarecimento deve acontecer dentro das empresas. lojas, supermercados, auto escola. Só quando os patrões se conscientizarem, passaraão a conscientização aos seus funcionários.
Bjs ...continue conosco
Os comentários excluidos por mim, foram os meus que saíram repetidos...aprendendo...rsrs
Oportuna demais as suas considerações sobre o deficiente auditivo, que infelizmente, é sem duvida, meio que relegado a um segundo plano.
Nem todos notam esse tipo de problema no outro.
Portanto, aqui vai um conselho: se vc falar com alguém, pedir licença, solicitar uma informação, e a pessoa não responder, ou não perceber que vc está se dirigindo a ela, por favor, não a trate mal.
Repita a pergunta, diga novamente o que vc quer saber ou simplesmente peça licença outra vez
O deficiente auditivo agradece.
Lembre-se: nós não sabemos se um dia, nas voltas que a vida dá, estaremos necessitando de um pouco mais de compreensão das pessoas que nos rodeiam, pois já não conseguimos ouvir como antes.
E vc, irmãzinha +, como eu sempre digo e repíto, tem dificuldade de escutar, porém, sabe OUVIR como ninguém!
Oi amiga.... realmente existem situações que nem imaginamos como é no dia a dia, só quem passa sabe. Vc tem razão em dizer de um cadeirante.... pois nesse caso é o que estamos de fato vendo.
Imagino o qto deva ser complicado estar em ambientes com várias pessoas que não te conhecem.... mas sei que vc tira de letra essa dificuldade. Não fique abalada se um dia acontecer da pessoa não entender ou não ter paciência, como vc diz.... pois pra isso eu não acho que seja preciso paciência e sim entendimento de ser humano de cada um.
Bjs amiga..... que Deus te ajude muito nessa jornada.
Parabéns pelo blog tia,
escreve com uma clareza que dá até inveja...
Coloquei seu texto no blog da minha mãe, gostei muito, um desabafo sério, que realmente tem pouca atenção da mídia.
Sou frequentador do teu blog agora.
Beijo
AMIGUINHA LINDA
AMEI TUDINHO AQUI EM SEU BLOG.
VC COMO SEMPRE ESCREVE COISAS QUE ME DEIXA DE BOCA ABERTA
SEMPRE ADMIREI SUA CLARISSIMA EXPRESSÃO,UM DIA QUERO SER GRANDE COMO VC.
BJS AMIGA E PARABÉNS PELO SEU BLOG.
Postar um comentário