BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 20 de abril de 2010

Nossos Seguranças

Meu avô era militar e com ele e por ele, aprendi a respeitar, amar e me orgulhar dos defensores da nossa Pátria. Os policiais, defensores do povo! Os bombeiros, para esses vai uma gratidão eterna, por nos salvarem de um incendio que deu fim a minha casa, mas não a minha família. O que mais emociona, não é só gesto do dever cumprido,é o gesto de solidariedade, o carinho com que cumprem a missão, a força a coragem que transmitem.
Todos eles tem nossa admiração e nossa gratidão. Agora eu pergunto: E os seguranças...os vigilantes? Vocês sabem o valor deles, reconhecem, agradecem? Os que fazem segurança Patrimonial, quando se comprometem a zelar por uma firma, uma casa , quando a dele mesmo pode estar em risco. Os que fazem Segurança Pessoal, cuidando de alguém como se fosse da sua própria família. Segurança que coloca sua vida para honrar a vida de outrem.
Já ouviu alguém dizer: Meu marido.....meu irmão.....meu filho....é vigilante....segurança.? Deu o devido valor? Ou sacudiu os ombros.....profissão pequena!!!!
Estudam muito, treinam demais para chegarem lá, infelizmente não são reconhecidos , valorizados , remunerados como merecem.
Vamos pensar sobre isso?

1 comentários:

Anônimo disse...

Muita justa e verdadeira a sua reinvidicação para que começemos a dar o devido valor a essa brava gente...homens e mulheres que colocam a profissão à frente de tudo...que se esqueçem de si mesmos para colocar como prioridade a vida do outro.
Seres humanos maravilhosos prontos a colocar em prática o ensinamento de Cristo:"amai-vos uns aos outros como Eu vos amei"!
É por tudo isso, que com muito orgulho eu digo:
MEU SOBRINHO QUERIDO É SEGURANÇA!