BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Gentil Cavalheiro

O dia está lindo! Resolvi sair, olhar vitrines... Entrei no shopping, comprei sorvete e fui caminhando saboreando-o.
Uma vitrine chamou minha atençao, eram bonecas, de vários tamanhos e raças. Fico alí, até que percebo que há alguém por perto olhando-me. Ergo meus olhos e desvio rapidamente, espero um instante e olho novamente, lá está ele. Receosa vou saindo lentamente, percebo que ele me segue, acelero meus passos, ele também. Antes que eu peça ajuda, ele segura meu braço. Assustada me viro e ele sorrindo me pede que me acalme, estava apenas olhando encantado para meu jeitinho delicado de tomar sorvete, para meu olhar infantil diante das bonecas. Que não fugisse dele porque depois desse dia, ele queria estar sempre por perto de mim. Nos apresentamos, conversamos e marcamos um encontro para a noite, que era o máximo de tempo que poderia ficar sem mim.
Fui para casa e me arrumei emocionada para esse moreno encantador. Coloquei até aquele colar lindo que mamãe me deu de presente. Ele me daria sorte! Quando cheguei, lá estava ele a minha espera com uma linda rosa vermelha na mão que me ofertou beijando-a primeiro. Agradeci feliz, sentamo-nos, pedimos um vinho, antes que chegasse, as luzes se apagaram, ouvimos gritos, pessoas correndo e um tiro ecoou. As luzes se acenderam e não vi mais o meu gentil cavalheiro. Chamei os seguranças, pedi que agissem rápido, alguma coisa grave aconteceu a pessoa que me acompanhava. De repente, que alívio, alí vem ele. Estende-me as mãos, antes que eu as toque, o policial ao meu lado coloca as algemas nele e me pergunta se aquele colar que estava no bolso dele, era meu. Olhei supresa para meu gentil cavalheiro, que me sorri cinicamente, se vira e vai embora para a viatura que o espera lá fora.
Chorei, não pelo ladrão de jóias, mas pelo ladrão de sonhos, roubou os meus e os levou com ele para sempre.

8 comentários:

Unknown disse...

Linda essa história!! E muito triste também!!!

Unknown disse...

Beijão pra titia!

SOZINHA NA MULTIDÃO disse...

Nossa amiga, que linda esta história!
Há tempos atrás, escrevi num caderno várias histórias e crônicas que dariam um livro. Sou de falar muito e qualquer assunto vira uma Crônica "falada". Hj mesmo acordei "discursando" sobre a qualidade das amizades que tenho mas, nenhuma tem a capacidade de me ouvir como eu queria ser ouvida. Parabéns pelo seu Blog muito lindo e inteligente.bjks

M. Terezinha Machado disse...

Obrigada, amiga. É muito bom ter vc aqui conosco. Coloque algo para debatermos, opiniões ou algumas dessas histórias suas. Bjs

Alice Xavier disse...

oi minha amiga... vc tem me surpreendido com esse lado fascinante de escrever sobre coisas comuns com tanta riqueza. parabens...vou continuar te lendo. conta as historias de amor que conhecemos...bjs

Anônimo disse...

M A R A V I L H O S O esse texto. Parabéns..... saiba que espero ainda ler um livro seu.
[]s Sonia

M. Terezinha Machado disse...

Obrigada, amiga, pelos elogios. As histórias que conhecemos daria um bom livro...rs.bjs

M. Terezinha Machado disse...

Obrigada, Sonia. Quem sabe????
rsrs..bjs