BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 9 de maio de 2012

FOGÃO A LENHA

Fim de tarde!
Hora do meu chá e das minhas lembranças.
Sento-me, olhando meu fogão a lenha, já sem uso, e que tantos serviços me prestou.
Época de colheita, quanta comida fiz neste fogão para os camaradas. Quantas mamadeiras preparei para meus cinco filhos. Quanta água esquentei para o banho do marido que chegava cansado da lida no cafezal.  E o bolo com café que preparava com alegria para oferecer aos meus pais quando me visitavam. Só assim podia vê-los, com tantos filhos, terra para cuidar e todos cuidados da casa, era impossível sair.
Meus pais se foram, o marido que já não se importava mais com a vida ou família, se foi levado pelo vício da bebida. Os filhos cresceram, casaram e foram viver na capital.
Nasceram os netos, um deles se tornou doutor, mas nem o conheço. Meu filho mais apegado, o que vinha mais me ver, aquele que Deus me deu e teve o direito de tirar de mim, ficou na minha saudade maior...
Os dias passam e minha tristeza fica mais triste, minha saudade mais doida.
De repente ouço um barulho, corro até a janela e vejo  que minha grande amiga sabendo do meu sofrimento, veio me fazer companhia.
Encosto meu rosto na janela, as lágrimas correm pelo meu rosto e minha companheira chuva deixa as suas lágrimas rolarem pela vidraça. A saudade dói no meu peito e a chuva cúmplice da minha solidão chora comigo tudo que perdi pelo tempo da vida.

6 comentários:

Ana Maria disse...

Lindo esse texto! Emociona pela simplicidade , pela dor, pela saudade, pela vida vivida em função do outro...pela consciência de que tudo está nas mãos e na vontade de Deus!
Vc usou toda sua sensibilidade e toda força do seu coração e da sua alma!
Adorei!

M. Terezinha Machado disse...

Sim, foi uma entrega mesmo. Vc como grande escritora sabe como é essa sensibilidade. Bjs

Ana Maria disse...

Puxa, estou me sentindo uma mesmo...Gosto muito de escrever, tenho um prazer imenso em colocar no papel, tudo que me vem do coração. Mas, daí a ser chamada de escritora...e de grande ainda...Só vc mesmo...uma irmãzinha+.

Debora Pradella disse...

Liiindo! Me emocionei quando li!

M. Terezinha Machado disse...

Essa é intenção do escritor, isso me envaidece, linda !

Alice Xavier disse...

texto divino....vc consegue transmitir os sentimentos tanto da saudade, da mágoa e do amor, lindamente...Alice