BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 19 de dezembro de 2010

POEMA DE CAMÕES

Sou grande fã de Camões, passo aqui para vocês uma grande obra dele e minha homenagem a minha mãe:


Alma minha gentil, que te partiste
Tão cedo desta vida, descontente,
Repousa lá no Céu eternamente
E viva eu cá na terra sempre triste.

Se lá no assento etéreo, onde subiste,
Memória desta vida se consente,
Não te esqueças daquele amor ardente
Que já nos olhos meus tão puro viste.

E se vires que pode merecer-te
Algua cousa a dor que me ficou
Da mágoa, sem remédio, de perder-te,

Roga a Deus, que teus anos encurtou,
Que tão cedo de cá me leve a ver-te,
Quão cedo de meus olhos te levou.




Veja mais recados







sábado, 18 de dezembro de 2010

ENTÃO , É NATAL!

Mais um Natal!
Uma alegria dentro da gente, aquela vontade de reunir toda a família. De darmos todos os abraços que esquecemos durante o ano. Falarmos todas as palavras de carinho que não deu tempo de serem ditas!
De comer aquelas frutas que nos chegam só nessa época.
Preparar aquela ceia diversificada e saborosa!
E os presentes! Ah! os presentes!!!!! Amigos secretos, surpresa, ocultos....irmãos, sobrinhos, tios, pais, filhos, netos! Compras, compras e compras!
Sem esquecer a roupa nova para brindarmos a meia noite com os nossos queridos presentes e nos reunirmos felizes para "aquele" almoço! Delicioso espírito de Natal!
E o que comemoramos nesse dia?Sim!!! O aniversário de Jesus, nosso irmão! Não pode faltar o bolo e o Parabéns a você! A troca de presentes simbolizando os presente de Jesus!
Afinal, o que gostaria de ganhar Jesus? Claro, apenas aquilo que nos ensinou: amar! Amar a Deus, aos pais, aos filhos, amigos, independente de raça, cor, sexo, condição social. Solidariedade ao próximo!
Portanto nesse natal, não esqueçam de Jesus, o que Ele nos ensinou e o que fez por amor a nós.
E, principalmente, rezemos um Pai Nosso, uma Ave Maria em agradecimento a Deus, a Virgem Maria e São José pelo maior presente que nos deram, seu filho: Jesus!

Clique aqui e escolha um para o seu Blog ou Site!


FELIZ E ABENÇOADO NATAL!!!!!!
BEIJOS!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ATO DE CORAGEM

Sinto aquela dor tão forte no peito, o soluço vem sem som até minha garganta e as lágrimas escorrem silenciosamente em minha face.....um sofrimento solitário!
Essas lágrimas quentes me dão a nítida frieza da minha solidão.
Procuro uma palavra amiga, uma mão afetuosa, um gesto solidário, e....só encontro a mim mesma!
Tento frear as lágrimas....não consigo...tento engolir o soluço.....não consigo....tento arrancar a dor do meu peito.....não consigo!
Preciso fazer algo por mim......há uma necessidade urgente de frear esse sentimento, ele tem razão de existir, mas não a necessidade de me aniquilar!
Lembro de umas palavras que ouvi: temos que beber a água que nos sacie a sede! Essa água é a felicidade, é aquela que nós construímos, que nós colocamos dentro de nós.
Um grande amigo apresentou-me a Prem Rawat e segui suas palavras! Fecho os olhos e sacio minha sede de felicidade....inspirando tranquila e profundamente e expirando com grande força interior.
Esse ato de grande coragem e fé....devolve-me a força !
Sinto-me forte...levanto a cabeça e enfrento. Estou aqui para aprender! E quero aprender!
Aprender para mim, por mim e para os que acreditam que tenho coragem!
Não quero passar em vão por essa vida.......preciso evoluir e construir o bem da minha eternidade!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

MULHERES : ATENÇÂO!

Esse meu texto é dedicado as mulheres
As femininas, feministas, donas de casa, aposentadas, na ativa, de todas as profissões.
Desde a época de 70 a emancipação feminina se fêz mais notória. Devido a isso, as mulheres se tornaram melhores do que já eram. Cresceram na profissão, na vida e no emocional.
Sempre tivemos mulheres que se destacaram por seu brilhantismo: Madame Curie, Anita Garibaldi, Joana D'arc, Madre Teresa de Calcutá , Indira Ghandi, Lady Di... são tantas, que precisaria um texto só citando nomes.
Hoje vemos as mulheres se multiplicarem no dia a dia, como profissionais, mães, donas de casa e apaixonadas. Brilham na terra, dirigindo ônibus, táxis; no ar, pilotando aviões, saltando de para-quedas e até em naves espaciais. Brilham na Ciência, na Música, nas telas de Cinema e Tv, na Política. Brilham como mães, professoras, médicas, lavadeiras e faxineiras e por aí a fora.
Só nos falta uma mulher na Presidência do nosso Brasil! Seria nosso orgulho, nossa honra!
Em nome de todas as mulheres bravias do nosso país, eu lhes peço: Não coloquem no nosso país alguém que não honrará a Mulher Brasileira. Não merecemos passar por essa vergonha.
Logo chegaremos lá, mas por alguém que fará por merecer. Vamos a luta: Não a Dilma Rousseff !
Pelos filhos desse solo e por nossoa amada pátria Brasil!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MENTIRAS QUE DÃO VIDA



Reencontrar você significou o renascer do amor, da esperança, do carinho, da cumplicidade, amizade, respeito , admiração, desejo, química. Aprendi com você que isso tudo...existe! Você me provou com palavras e gestos! Eu sei....eu vivi!
Você me mostrou o caminho e doei com o maior desprendimento meu coração, meu pensamento, meu corpo e minha alma.
Fui feliz até o momento em que você me permitiu ser. Não sei a razão, sei que também tenho culpas,mas terminou. Você decidiu!
Continuamos amigos!Ah! amigos......
Deixei de expor meus sentimentos, tudo que tinha semeado dentro de mim com as sementes que você lançou!
Não quero perdê-lo, amigo! Ah! ....amigo....
Seremos amigos....grandes amigos!
Eu o amo e amarei para sempre. Esse amor é uma dádiva que lhe ofereço. É sincero, despretencioso, não exige, não é egoísta. Não tem compromisso!
Estar com você me ajuda a ter um sonho, um objetivo, uma recompensa!
Sem você meu caminho não terá mais flores! Se existirem.....não terão perfume!
Vou amá-lo na surdina e .....sinta-se feliz em saber que é amado. É seu presente!
E eu viverei......as mentiras que me dão vida!!!!!

sábado, 11 de setembro de 2010

ELEIÇÕES

Numa roda de amigos onde conversávamos sobre política, ouvi esse comentário: " Eu trabalho e sustento minha casa, não preciso do governo para isso!" Certo, o trabalho é importante na vida de todos, mas que tal um trabalho bem remunerado? Um trabalho onde o aumento acompanhe , pelo menos , o índice da inflação, olha o governo aí! Cadê aquele salário mínimo que chegaria a mil reais, até o final do "meu primeiro governo" ? Chegamos ao final do segundo com a metade do prometido. E é esse salário que ajuda muito trabalhador a sobreviver!
No posto de saúde enfrentamos fila para agendar cons
ulta, fila para consulta, fila para remédios, quando fornecem..... exames agendados que se perdem no tempo....Na educação,professores que trabalham, mas não ganham dignamente, alunos que desrespeitam, que perderam a vontade de estudar...olha o exemplo lá em cima!!!!!! Profissionais que enfrentam o perigo numa cadeia, na C.A.S.A., em instituições psiquiátricas....Todos trabalham, profissões dignas que para o governo deveriam ser prioridade para se ter um povo mais satisfeito financeiramente, melhor tratado na saúde e com direito a educação com mais qualidade. Para isso estão lá aqueles que escolhemos e colocamos nas urnas com a nossa esperança de melhora no país.
Na brincadeira, um dos amigos disse: Vou votar no "Tiririca", será mais um palhaço lá! Sim, só que lugar de palhaço é no circo, na TV, não podemos estar conivente com a palhaçada no Congresso.Temos que escolher muito bem e votar consciente de estarmos fazendo o possível para contribuir com uma melhora no nosso país!
Como disse nosso poeta Olavo Bilac:

Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!"
Criança, Não verás nenhum pais como este!

Hoje somos ...homens.....devemos honrar mais ainda esse nosso país...verde- amarelo.

PATRIOTISMO JÁ!!!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ESPERANÇA

A saudade que sinto de ti dói tanto em meu peito que nem mesmo passando a pomada da esperança, a dor diminui. A cicatriz continua aberta, sangrando.
Se eu fosse forte o suficiente para conseguir fechá-la, a dor diminuiria, sei disso. Mas, quando lembro-me de ti, enfraqueço, fico tremula e ...sangro. Sangro de saudade....sangro de desejo....sangro de amor.
Onde estás? Como estás?Não acredito que te perdi!Como perder o que não tive????
Não posso viver assim...ter-te....sem ter...
Ah! a dor voltou mais forte ainda......Onde e
stá minha pomada Esperança?? Onde a coloquei? Preciso achá-la.....só ela é capaz de abrandar essa dor, acalmar esse ardor.Achei!!!! Meu santo remédio! Estava guardado lá no fundo do meu coração.Volto a te esperar, confiante!
Até que não venhas e a dor volte!Ou até que venhas e cure as feridas que tua ausência provocou!



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FELIZ ANIVERSÀRIO, PAPAI !

Meu pai era um homem bonito, charmoso, inteligente, alegre. Cativou minha mãe com sua pose de homem distinto.
Ela dizia que achava bonito até o jeito dele segurar o cigarro entre os dedos. Aprendi com ele os comportamentos de etiqueta: sentar, comer, falar. Ele tinha classe! Fisicamente sempre fui muito parecida com ele. A primeira palavra que aprendi a falar foi: Papai...isso depois de tanto minha mãe ensinar-me a falar: mamãe!!! Na minha adolescência ele se tornou meu confidente, contava tudo para ele em conversas intermináveis, ele brincando dizia para minha mãe: "Chama a menina aí!" Ríamos os tres. Tínhamos nossos filmes que assistíamos juntos, o mais marcante foi Maverick. Tinha muitos amigos e sempre fazia questão de levá-los em casa, principalmente os italianos para comerem a macarronada especial que mamãe e ele preparavam. Eu amava aquela cantoria que se seguia após o almoço. Minha mãe dizia que ele era o único italiano que ela conhecia que não sabia cantar, nisso puxei dele também....rsrs. Não cantava, mas parlava molto bene. Quase tudo que sei aprendi com ele. Sabia geografia melhor do que muitos professores que conheci, e gostava de ensinar aos netos. O mais velho, o Júnior, aprendeu mais com ele do que com a escola. Era um fanático do Palestra Itália, grande torcedor do Palmeiras, que acabou simpatizando-se com o Corinthians por causa do neto caçula, João Alexandre, a quem chamava de campeão! Ah! Papai! Quanto sofreu com a neta mais velha, Silvia Regina, a especial. Na hora do sofrimento ele colocava a filha dele em primeiro lugar, não conseguia entender sua filha caçula, aquela menina sempre risonha, a quem carinhosamente chamava de Tico-tico passar por aquele carma. Acabou entendendo e aprendeu a amar esa neta tão especial em nossas vidas. A neta Luciana que nasceu doentinha, ele dizia : Vc vai ficar muito bonita!!! E ficou mesmo! A neta Patrícia, ele chamava de Índia, por causa dos traços e tinha muito orgulho dela! Foi um bom pai e avô. Ajudou a criar os netos. Foi um marido apaixonado, orgulhoso, incentivador. Foi....foi....mas, ficou em nossos corações, fazendo parte de nossa vida para sempre!


domingo, 29 de agosto de 2010

QUERO


Quero...te abraçar
Pra sentir o aconchêgo dos teus braços
Quero...beijar teus lábios
Pra sentir o sabor do mel
Quero....enroscar meu corpo ao teu
Pra sentir o calor da paixão
Quero.....teu desejo satisfazendo meu desejo
Pra sentir as batidas dos nossos corações
Quero...olhar nos teus olhos.depois de tudo
Pra sentir nos meus ,o reflexo do brilho do prazer
Quero... olhar no teu sorriso
Pra sentir na cópia do meu, a vitória de um desejo
incontido e extenuante
Ah! Quero.....e como quero!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

TANTO AMOR



Tenho tanto amor
no meu coração
Pronto pra te entregar
Aquecido com o calor
Das lavas de um vulcão
Não me importa esperar
Dentro do teu abraço
Deixarei fervilhar
Naquele nosso amasso
Mil formas de te amar
Não digo, não cobro, naõ peço
Apenas....me entrego
E te faço perder o passo
Ao som do meu compasso.


terça-feira, 27 de julho de 2010

MIGALHAS

Uma grande e querida amiga, num momento de desabafo contou-me sobre o grande amor que vive.O quanto aquele homem significa para ela, ao lado dele descobriu o verdadeiro amor, o respeito,o carinho e a admiração.
Enquanto ela me descrevia os sentimentos existentes entre os dois eu me perguntava:
Como alguém pode viver de migalhas?
E ela sem saber da minha pergunta, me respondeu: Eu o amo pelo prazer que me dá amá-lo e acredito no que sinto. Despi-me de receios, ansiedades, pecados, questionamentos para viver na íntegra esse amor. Os poucos minutos em que estamos juntos, eu e ele nos tornamos um só , num momento exclusivo nosso.
A felicidade que ele me proporciona está dentro de mim mesma. Eu a sinto... eu a vejo.... eu a toco. E isso me trás uma paz interior.
Vivo intensamente cada momento nosso, porque também existe em mim um sentimento arrebatador chamado....esperança!
Agora, eu lhes pergunto:Isso pode ser chamado de.....migalhas?

terça-feira, 22 de junho de 2010

*Fiel amiga



Algo me dizia que surgia então uma nova amizade,
Encontrei uma amiga, uma companheira, uma conselheira...
Não és tu outra ilusão, bem vinda feliz realidade!

O tempo foi passando e fui te conhecendo,
Destruímos tristeza, abalamos sonhos, esbanjamos alegria...Não tardou para eu descobrir que:
Posso ficar triste desDe que seja contigo;
Posso me perder se prometer que, mesmo longe estará comigo;
Posso sentir dor se a puder compartilhar contigo;
Posso até morrer porque você levarei comigo.

Ès agora minha proteção, meu tesouro, meu valioso ouro,
Abriu-me a porta do coração, mostrou-me emoção e é com gratidão,Que lhe agradeço fiel amiga.

Prometo estar junto de ti por toda eternidade,
Mesmo que ela não exista...
Porque sei que também cumprirás essa promessa.

Allison Gabriel

sexta-feira, 11 de junho de 2010

AMOR PLATÔNICO

Há momentos em nossa vida que temos que optar por sentimentos, procurar por aqueles que nos completem mais. Quando não há condições de reciprocidade, o amor platônico proporciona uma felicidade grande, pelo simples fato de você não esperar nada em troca. Ama incondicionalmente!
As palavras, os gestos, aquela conversa informal são a base desse amor.Uma realidade que só nos faz bem.
Hoje eu o vi, conversamos, rimos. De repente olho nos seus olhos e você nos meus. Que sensação foi aquela? Um arrepio percorreu meu corpo. Senti uma necessidade enorme de tocar em você, sentir o toque de suas mãos, o aconchego do seu abraço, o sabor dos seus lábios .
Não, não, deixo o amor platônico para os romances da era medieval! Para a realidade das mocinhas que eram obrigadas a casar com senhores escolhidos pelo pai e depois de casadas ficavam suspirando pelo jovem da casa ao lado, platônicamente.
O amor deve ser vivido intensamente, no toque, na vibração dos sentidos, na entrega total. Namorados....correi....como dizia Elis Regina numa de suas músicas! Não podemos disperdiçar esses momentos sublimes, aproveitemos enquanto há vida!
Amar, viver, tocar, sentir e ser feliz! Sempre ! Essa é a melhor opção!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

VOCÊ


Você é aquele que sonhei
Aquele que pensei
Aquele que idealizei
Aquele que esperei
Aquele que encontrei.

Você é aquele que me fez feliz
Aquele que sabe o que diz
Aquele que me fez aprendiz
Aquele que tirou a cicatriz.

Você é aquele que não entendeu
Aquele que não é meu
Aquele que se perdeu
Aquele que morreu.

Você é aquele que não esperou
Aquele que não compensou
Aquele que se afastou
Aquele que me....matou!


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Felicidade Interior


Esperava sempre que alguém com um gesto, uma palavra, um carinho me deixasse feliz! Acreditava que meu convívio com alguém muito querido me trouxesse a felicidade. E nessa espera... esqueci de ser feliz!
Hoje entendo que se outra pessoa me fizer sentir melhor ,ótimo.....mas, a paz e a felicidade que eu busco está dentro de mim mesma! Não se pode esperar de alguém um sentimento tão íntimo e exclusivo . Todos os meus momentos são vividos conforme o que acho que é bom para mim. Se ao meu lado há alguém que me ama,ele pode até dizer isso....é bom ouvir......mas, se não
disser, eu saberei do mesmo jeito, e farei aflorar o meu sentimento de felicidade. Sentimento que está no meu ato de compreender...de doar...de respeitar...de amar... a mim mesma. em primeiro lugar, sempre. Só assim estarei apta a compartilhar !Hoje quando digo: Sou feliz....Estou feliz...é no meu interior...por que inspirei essa felicidade para dentro de mim!
Aprendi com a vida...e foi um aprendizado longo e difícil! Posso dizer que: Valeu a pena!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Aposentado! E agora?

Tanto para homens como para as mulheres, a aposentadoria é o sonho mais desejado.
Minha mãe aposentou junto com ela, o relógio de pulso:"Acabou a escravidão!"
É verdade, acordar sem precisar sair correndo da cama, refeições sem horário marcado, sair sem hora pra voltar. E o "dolce far niente"....ter uma rede preguiçosa pra deitar, ouvir músicas, ler livros. Curtir a casa, a família. Agora sim...vivendo a dois!!!Vamos investir nessa caminhada, mais juntos do que nunca. Só que temos que cuidar para não cair na rotina, na mesmice.....mas, como? Preservando sua individualidade! Reserve uma hora só para você. Saia, reveja amigos! Faça algo só para vc. Asim terão algo diferente para contar um ao outro no final do dia: o que fiz, quem encontrei, o que revi.
E como se desfaz casamentos depois de 20, 30 anos!É uma incoerência: depois de tantos anos juntos, agora que podiam aproveitar, se separam? A monotonia é o desgaste do casamento!Vamos cuidar disso, aposentados.Viver com carinho, amor, respeito e individualidade!
Programe: uma vez por semana, por mês, uma tarde, uma manhã só para cada um, depois voltem com saudade para contar as novidades suas e ouvir as dela,
E viva a aposentadoria, a liberdade, a individualidade e o relacionamento!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

MAMÃE


Mamãe era idealista, patriota, carinhosa, solidária, forte, mas não sabíamos o quanto, até ela cair doente
.Não era possível acreditar! Minha mãe querida estava alí naquela cama,cheia de fé, de esperança, realizada por estarmos ao lado dela, lutando com ela e por ela. A doença em pouco tempo alastrou-se, o câncer generalizado a consumia, perdeu peso, ficou pequenina e continuava gigante. Em nossas conversas, nos deixava grandes exemplos, grandes conselhos e muita coragem. Como conseguiríamos nos desprender dela, deixá-la partir, viver sem ela?
Num instante de desespero , o amor falou mais alto, deixamos o egoismo de lado e pedimos a Deus que a levasse para que não sofresse mais.E Ele em sua infinita bondade,nos deu força, coragem, fé, sabedoria e nos atendeu. Ela se foi, sem sofrimento, rodeada por aqueles que tanto amava. Seus desejos foram atendidos, queria morrer segurando a mão do neto mais novo e ele estava ali. Queria que seus dois netos levassem seu caixão e eles o fizeram.
Na linda poesia que me dedicou, finalizava com um pedido: que eu fechasse seus olhos no momento derradeiro! E eu, mamãe, não a atendi
E quando partiu minhas responsabilidades para comigo, com a vida, com as pessoas começaram a ser vistas da forma que você me ensinou a enxergar.
Aí entendi por que não fechei seus olhos. Não poderia fechar os olhos de quem abriu os meus! Para a vida!!

SER MÃE


Quando estava grávida, ficava em estado de graça.Era tudo lindo demais, a barriga crescendo, a criança mexendo,a expectativa do sexo, do nome, da alegria, do amor ,da convivência.
Mãe! A maior das realizações, abençoada por Deus, pela Natureza: Filha linda que me uniu a Cristo,filha maravilhosa que me confirmou a fé, filho que me mostrou quanto Deus é grande, esses tres amores que me transformaram em mãe acima de tudo, por tudo e para tudo. Vivi por eles e para eles. Errei muito, fracassei mais,mas o amor foi sempre nosso elo maior
Os filhos cresceram, um crescimento acompanhado passo a passo. Mesmo que não queiram, por dentro, contidamente, vou sofrendo e vibrando com eles. Na torcida para o melhor para eles e apesar dos altos e baixos, sou como a torcida da Fiel, estou sempre alí presente acreditando em cada um. Assim sinto que ainda estou "criando" meus filhos!
Deus me deu a graça de ser mãe, vou retribuir sempre com muita força, coragem, carinho e amor.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mulheres Emancipadas


Sempre , desde que o mundo é mundo, as mulheres dominam a situação. Veja o que aconteceu com Adão e Eva...rs.Aquela frase, justa, de que atrás de um grande homem existe uma grande mulher é verdadeira, só que ficou no passado. Hoje já sabemos dar valor as grandes mulheres que existem....por si mesmas, não porque há um grande homem...ao lado...dela. Elas batalham por objetivos sérios , coerentes, se arriscam, sofrem preconceitos, ganham menos, agem como profissionais competentes no mercado de trabalho e ainda exercem com classe a função de dona de casa, mãe, esposa.Hoje temos mulheres na Presidência da República, nos Ministérios, exercem as mais variadas funções ,motoristas de ônibus, caminhão, taxistas,frentistas, São grandes nomes na Ciência, Física, Cinema, Medicina, etc..
Sabemos enfrentar os problemas, tiramos de letras várias situações com aquela capacidade enorme de visualizar as soluções mais plausíveis.
Realmente, homens, curvem-se diante dessa real, atual verdade: as Mulheres estão assumindo! E muito melhor do que vocês imaginavam, não é?
Depois de um dia estafante de trabalho, cuidar dos filhos, ela se deita para o merecido descanso. E não existe nada melhor para relaxar do que aquele beijo carinhoso, aqueles braços aconchegantes, aquele ombro pra recostar a cabeça no homem com quem ela compartilha a caminhada da vida
Ah! homens, homens, ainda acredito que para isso vocês são os melhores. Compensam até a falta de um chocolate!!!!!!!!

sábado, 1 de maio de 2010

CIÚME..... TER OU NÂO TER?

O ciúme é uma plantinha que se regada todo dia cresce numa árvore de folhas feias e sem frutos. Tudo em nossa vida temos que usar com parcimônia, se não prejudica a nós mesmos e com quem vivemos. Como dizia Moacyr Franco em uma de suas composições:" o ciúme é uma dor desconfiada de saber que o que é nosso, possa ser de outros também". Moacyr era jovem quando a compôs, por que com certeza depois dos anos vividos, como nós , ele entendeu que no amor só deve existir confiança.
Como pode nora e sogra passarem a vida toda se olhando com desconfiança, se aquele homem que amam...é das duas, amor de mãe e amor de mulher, tão distintos!
Como podem irmãos brigarem a vida inteira por ciúmes dos pais, esse é um amor incondicional, existem filhos que são mais apegados aos pais, não pais que gostam mais de um do que do outro.
Amigos que se sentem enciumados quando entra mais um na vida do outro, amigos são importantes demais, precisamos de todos eles. Se um não está o outro estende a mão e vice versa.
Esposa, marido sentem ciúmes porque não confiam em si mesmos não no cônjuge.
Até mesmo a outra, não pode sentir ciúmes da esposa, também são amores diferentes. E a outra é amada de verdade também.
Ciúmes....só passamos a entender com a maturidade....quando vivemos cada minuto intensamente...quando só queremos ser felizes......Um olhar, um gesto, uma palavra tem um significado maior do que as quimeras que a vida apresenta....E aproveitamos o tempo...para sermos felizes....sempre

terça-feira, 20 de abril de 2010

Nossos Seguranças

Meu avô era militar e com ele e por ele, aprendi a respeitar, amar e me orgulhar dos defensores da nossa Pátria. Os policiais, defensores do povo! Os bombeiros, para esses vai uma gratidão eterna, por nos salvarem de um incendio que deu fim a minha casa, mas não a minha família. O que mais emociona, não é só gesto do dever cumprido,é o gesto de solidariedade, o carinho com que cumprem a missão, a força a coragem que transmitem.
Todos eles tem nossa admiração e nossa gratidão. Agora eu pergunto: E os seguranças...os vigilantes? Vocês sabem o valor deles, reconhecem, agradecem? Os que fazem segurança Patrimonial, quando se comprometem a zelar por uma firma, uma casa , quando a dele mesmo pode estar em risco. Os que fazem Segurança Pessoal, cuidando de alguém como se fosse da sua própria família. Segurança que coloca sua vida para honrar a vida de outrem.
Já ouviu alguém dizer: Meu marido.....meu irmão.....meu filho....é vigilante....segurança.? Deu o devido valor? Ou sacudiu os ombros.....profissão pequena!!!!
Estudam muito, treinam demais para chegarem lá, infelizmente não são reconhecidos , valorizados , remunerados como merecem.
Vamos pensar sobre isso?

sábado, 17 de abril de 2010

Estou usando o espaço para falar do deficiente auditivo. É preciso prestar mais atenção em nós, temos uma imagem perfeita, não precisamos das mãos para nos comunicar (isso é para mudos). Quem nos vê , não imagina o problema e isso torna mais difícil nossa comunicação.Há pessoas que reagem até bruscamente se pedimos que repitam mais de duas vezes.
E quando não ouvimos um...com licença. Já fui destratada em loja por funcionária por não ouví-la pedir passagem.Somos considerados os sem educação, os grossos da praça!!!!
É muito mais difícil nosso contato com a sociedade, do que os cadeirantes, ou que tem em evidência o defeito físico, que se nota de imediato.
Nós temos, parece incrível, que impor o nosso problema para que o percebam. Quando percebem , ele é minimizado, as pessoas não notam a dificuldade que temos, por que não notam a deficiência. E não é culpa das pessoas, não há esclareceimento pela mídia, Que aliás, age preconceituosamente, quando não coloca legenda em seus programas, ou então qdo colocam alguém acompanhando as falas, com os sinas das mãos
Temos dificuldade no trânsito, quem dirige não imagina ,os que podem não estar ouvindo a buzina ou até mesmo o barulho do carro e as broncas que levamos por isso! Não as ouvimos, mas pela expressão dá para perceber bem o querem nos dizer.
Em outro texto, entrarei em mais detalhes sobre o deficiente auditivo.Quem sabe conseguiremos esclarecer mais pessoas.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Modismo


Agora a conversa que mais ouço, é sobre a bissexualidade.Meu amigo, meu primo, minha colega,o amigo do amigo do meu amigo.. é BI. Muito bem, se o são, assumam. A vida está aí para ser vivida, a forma de viver, como viver é escolha de cada um, afinal pra quê vale o livre arbítrio? Nascemos, vivemos e morremos sabendo que devemos amar ao próximo como a nós mesmos. Isso significa que temos que tentar sempre ser feliz, honestamente ,consigo mesmo e com o nosso próximo. O nosso respeito, a nossa honestidade, a nossa vontade de ser feliz é que dissipará qualquer preconceito que possa haver quanto a nossa sexualidade.
Só me resta perguntar: isso é uma realidade ou um modismo????

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Gentil Cavalheiro

O dia está lindo! Resolvi sair, olhar vitrines... Entrei no shopping, comprei sorvete e fui caminhando saboreando-o.
Uma vitrine chamou minha atençao, eram bonecas, de vários tamanhos e raças. Fico alí, até que percebo que há alguém por perto olhando-me. Ergo meus olhos e desvio rapidamente, espero um instante e olho novamente, lá está ele. Receosa vou saindo lentamente, percebo que ele me segue, acelero meus passos, ele também. Antes que eu peça ajuda, ele segura meu braço. Assustada me viro e ele sorrindo me pede que me acalme, estava apenas olhando encantado para meu jeitinho delicado de tomar sorvete, para meu olhar infantil diante das bonecas. Que não fugisse dele porque depois desse dia, ele queria estar sempre por perto de mim. Nos apresentamos, conversamos e marcamos um encontro para a noite, que era o máximo de tempo que poderia ficar sem mim.
Fui para casa e me arrumei emocionada para esse moreno encantador. Coloquei até aquele colar lindo que mamãe me deu de presente. Ele me daria sorte! Quando cheguei, lá estava ele a minha espera com uma linda rosa vermelha na mão que me ofertou beijando-a primeiro. Agradeci feliz, sentamo-nos, pedimos um vinho, antes que chegasse, as luzes se apagaram, ouvimos gritos, pessoas correndo e um tiro ecoou. As luzes se acenderam e não vi mais o meu gentil cavalheiro. Chamei os seguranças, pedi que agissem rápido, alguma coisa grave aconteceu a pessoa que me acompanhava. De repente, que alívio, alí vem ele. Estende-me as mãos, antes que eu as toque, o policial ao meu lado coloca as algemas nele e me pergunta se aquele colar que estava no bolso dele, era meu. Olhei supresa para meu gentil cavalheiro, que me sorri cinicamente, se vira e vai embora para a viatura que o espera lá fora.
Chorei, não pelo ladrão de jóias, mas pelo ladrão de sonhos, roubou os meus e os levou com ele para sempre.