BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SENTIMENTOS DO ABRAÇO




Abraça-me...abraço-te
O mundo para...a vida para
O coração dispara

O sonho torna-se real!
Olhos que não se fixam,
Mas, se veem por inteiro
Respiração que não se completa....
Perco-me naqueles braços.
Acho-me naquele abraço
O aconchego é infinito.
Ao sair desse delírio cativante
Acompanha-me seu perfume inebriante
E acredito que posso ir além do impossível!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

VIDA


Nunca imaginei encontrar alguém que nem em meus sonhos esteve. Mas, você surgiu em minha vida como por encanto.
Bonito, charmoso, olhos azuis que brilhavam ao me olhar.
Inteligente, culto. Trocando nossos conhecimentos, aprendíamos mais.
Com sua linda voz, fazia , com nossas músicas prediletas,a trilha sonora do nosso viver.
Pensamos igual, temos atitude, preferencias iguais. Até nossa timidez se iguala.
Romântico, inunda meu coração com suas palavras de amor, as quais correspondo com o mesmo fervor.
A felicidade é tão grande, que ao me tomar em seus braços, ouvimos doces acordes de violino.Surge no céu estrelas mais brilhantes e coloridas. A Lua nos inebria com sua luz!
Batem à porta...com força!
Desvio meu pensamento de você e abro-a !
Você??
Ah, VIDA....por que me acordou?

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A PISCINA

Hoje senti uma tristeza tão grande relembrando as ingratidões sofridas, as mentiras que ouvi, as falsidades que descobri.
Ando pelo jardim e como num trailer de um filme aclamado e memorável revejo esses "amigos" que me apunhalaram pelas costas.

A mágoa é tão profunda que de meus olhos vertem lágrimas que não se cansam de rolar .
Minha piscina vazia enche-se com elas. Aproveito
e jogo  nela, um por um dos " amigos" culpados das minhas lágrimasAo vê-los mergulhados, afogando-se, pego o telefone e  nesse momento de grande tensão, ligo aflita e peço que venham urgente.
E, realmente, chegam mais rápido que eu imaginava.
Sento-me comodamente, olho os inescrepulosos afogando-se, abro minha encomenda e......me delicio comendo minha pizza favorita!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O OUTRO LADO

Estou aqui sentado em frente a tv, rodeado pela família, mas meu pensamento está nela. Sei que está me esperando e sei também que gostaria de atendê-la. Quantas vezes já olhei para o telefone e disse: “Espera! Já vou!”Ah! Se ela pudesse me ouvir!
Será que ela consegue entender como é difícil para mim ter que driblar o tempo, espaço e pessoas para ficar um instante com ela?
Tenho vontade tenho de sentir sua mão tocar em mim e seu olhar malicioso me dizer que tem sede de mim.. Ela me encanta com seu modo de dizer que me deseja e o bem que lhe faço para o coração e para o corpo.
O que ela sente por mim eu sinto por ela, só que enquanto ela me espera, eu tenho que driblar, contornar e ajeitar a espera! Não quero ferir ninguém, nem a mim, então tenho que deixar meu coração se aquietar e deixar a razão me levar.
Sei que ela me deseja e sofre com minha ausência, eu não conto que também sofro, porque preciso animá-la, deixá-la com a esperança que logo estaremos juntos, que nos compensaremos com o carinho, o desejo que guardamos . Que colocaremos diante de nós todo o calor que nossa imaginação criou para o nosso momento. Aquele momento que cabe a mim determinar e eu preciso somar , dividir , subtrair tudo a minha volta para poder determinar.
Mas, sei que ela me espera, que confia em mim , que acredita que estaremos juntos por um dia, por uma tarde, por uma hora que seja, não importa quanto tempo. Apenas importa que seremos apenas eu e ela, dois apaixonados entregando-se a paixão.
Muitos me acham covardc, não assumo o que quero. Mas, como decepcionar essa família que criei e amo? Como decepcionar alguém que me ama ao ponto de se doar assim?
Todos falam como é difícil ser a outra, mas nunca ninguém pensou em avaliar o quanto é difícil ser aqule que fez dessa mulher corajosa: a outra!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

TE PEÇO

    Te peço.....não parta
   Ainda não estou farta
   De receber teu beijo
   Que inflama meu desejo

   Fica mais um pouco
   Preciso em ti afogar
   Esse meu fogo louco
   Essa sede te amar

   Vou   me deixar conduzir
   Levada por teu ardor
   Para sentir-me explodir
   E extenuar com teu amor

O BAILE


Coloco meu vestido mais chique, deixo meus cabelos soltos, passo um perfume sexy e caminho rumo à noite.
Vou ao baile.
O salão está animado, as luzes coloridas me deixam mais alegre e o som da música vibra dentro de mim.
Percebo um cavalheiro que me olha ternamente e me convida para dançar.  Aceito  feliz, mal cheguei e já encontrei um par, por sinal muito elegante.Toma-me em seus braços e saímos dançando.
Noto mais de perto que ele tem olhos encantadoramente azuis e um sorriso.....ah! que sorriso....Procuro sussurrar em seu ouvido frases que o façam sorrir mais e quem acaba sorrindo mais sou eu!
  Dançamos , sorrimos, sussurramos, não conseguíamos mais nos separar.
De repente ele olha bem dentro dos meus olhos e me pede um beijo, não posso negar ,entrego meus lábios. Seu beijo é apaixonante, me deixam na boca um gosto de quero mais...
  Pergunto seu nome, ele me responde: Amor!  Eu digo : o meu também! Rimos e saímos rodopiando pelo salão. Não víamos ninguém, só nós existíamos ali.
  De repente as luzes se apagam. Ele se afasta e eu o chamo: Amor! Amor! Ele não responde.
Corro para a porta e naquela noite escura , sinto apenas a chuva caindo.
Não existe carruagem, nem Fada Madrinha, nem mesmo os sapatinhos de cristal.
Ali esperando-me quietinha, minha cadeira de rodas!
Era apenas um sonho....acordei!


          

quarta-feira, 9 de maio de 2012

CULPA


Estou aqui, sentada nesse canto sentindo as lágrimas correrem em meu rosto, minhas mãos se apertam como se assim conseguissem forças para suportar o sofrimento que provoca tamanha dor  em meu peito.
   E de quem é a culpa dessa agonia?
Sua....a culpa é totalmente sua. 
  Culpa.... por me envaidecer com seus elogios. Culpa.....por me inebriar com seu romantismo. Culpa...por me enternecer com seu carinho. Culpa ...por me fazer arder de desejos....com seu toque.          Choro falando teu nome baixinho, repetindo-o como se assim conseguisse que chegasse perto de mim..
Quero tocá-lo, beijá-lo, amá-lo, dizer como é importante para mim. o bem que me faz ter você!
   Levanto os olhos e não o vejo.
De repente....entendo tudo:
Se tudo se perdeu....se tudo foi em vão....se não o mereci....se você não me mereceu.....a culpa , então, cabe somente a mim....que acreditei em você!

A OUTRA

Hoje vou contar a vocês sobre um novo estado civil: a outra!
A outra é aquela mulher que se apaixona pelo homem errado que para ela é o mais certo do mundo. Essa é a vida dela:
Ela acorda e o primeiro pensamento é para o homem que ama: “Bom dia, meu amor “. Ela lança essa frase ao vento para que possa chegar até ele. Ah! Como ela gostaria que ele estivesse ali! Que esse bom dia fosse dado olhando em seus olhos e selado com um beijo. Tomariam café juntos. A Outra ficaria feliz por ele provar os quitutes que ela preparou só para ele. Não, isso não faz parte da vida da outra, ela apenas pensa:” Será que meu amor poderá me ligar hoje? Tomara!”
Mais tarde ela sai para almoçar pensando:” Se pudéssemos almoçar juntos”. Passa por uma loja de lingerie e compra um conjunto lindo que ela nunca vai usar para ele, mas gosta de sonhar que ele a vê com todas as roupas que ela compra para encantá-lo.
A noite, ah! a noite, ela deita e abraça um travesseiro que ela deixa ali, imaginando que seja
ele, murmura palavras de desejo, de paixão , beija-o, querendo sentir seus lábios, suas mãos, seu corpo e as lágrimas correm pelo seu rosto imaginado que naquele momento ele está oferecendo isso àquela que tem todos os direitos. Direitos de amor, carinho, bom dia, boa noite, compartilhar festas, viagens , jantares, alegrias , tristezas,doenças e aniversários.
Como a outra gostaria de poder estar ao lado dele no aniversário dele, como ela gostaria que eles estivessem juntos no aniversário dela, nem que fosse só para saborear um beijo e sentir o calor de um abraço.
A outra sofre muito, saudade, desejo, mas também é muito feliz, quando ele liga e conversam sobre tantos assuntos ,sobre o amor que sentem um pelo outro.
E quando se encontram e ela pode soltar aquela paixão contida, afogar sua vontade no corpo dele e ela sabe , sente que sempre será melhor. Ela só que ter chances para viver esses momentos que serão marcantes, sempre mais marcantes.
A outra conhece um ditado que diz: “ Ruim com ele, pior sem ele!”. Mas, o ditado dela é: Maravilhoso com ele! E ponto final!
Vocês me perguntam como sei tanto assim sobre os sentimentos da “ outra “. Eu lhes respondo: Pesquisei os diários guardados dentro do meu coração.
A outra....sou eu!

FOGÃO A LENHA

Fim de tarde!
Hora do meu chá e das minhas lembranças.
Sento-me, olhando meu fogão a lenha, já sem uso, e que tantos serviços me prestou.
Época de colheita, quanta comida fiz neste fogão para os camaradas. Quantas mamadeiras preparei para meus cinco filhos. Quanta água esquentei para o banho do marido que chegava cansado da lida no cafezal.  E o bolo com café que preparava com alegria para oferecer aos meus pais quando me visitavam. Só assim podia vê-los, com tantos filhos, terra para cuidar e todos cuidados da casa, era impossível sair.
Meus pais se foram, o marido que já não se importava mais com a vida ou família, se foi levado pelo vício da bebida. Os filhos cresceram, casaram e foram viver na capital.
Nasceram os netos, um deles se tornou doutor, mas nem o conheço. Meu filho mais apegado, o que vinha mais me ver, aquele que Deus me deu e teve o direito de tirar de mim, ficou na minha saudade maior...
Os dias passam e minha tristeza fica mais triste, minha saudade mais doida.
De repente ouço um barulho, corro até a janela e vejo  que minha grande amiga sabendo do meu sofrimento, veio me fazer companhia.
Encosto meu rosto na janela, as lágrimas correm pelo meu rosto e minha companheira chuva deixa as suas lágrimas rolarem pela vidraça. A saudade dói no meu peito e a chuva cúmplice da minha solidão chora comigo tudo que perdi pelo tempo da vida.

terça-feira, 8 de maio de 2012

VESTIDOS

Pronto! Resolvi! Basta!
Aboli as palavras ásperas, pensamentos negativos. Não dou mais ênfase a minha consciência que me critica, acusa: Tudo é errado, imoral, pecado.
Agora quero ser feliz. Devo isso a mim. Faço justiça!
Esqueço os altos e baixos da vida. Lanço fora o mal e acolho o bem. Troco o vestido da insegurança, da incerteza, pelo vestido da esperança e alegria.
Deixo minha imaginação fluir entre fadas, princesas e anjos. E entre canteiros floridos, ao som de uma valsa de Strauus vou rodopiando, sentindo meu corpo se soltar, meu coração se alegrar e meu pensamento viajar com as estrelas.
Mudei o sentido da minha vida: vivo para o meu eu!
Descobri que a vida é bela quando se aprende a viver!
Nem preciso correr para a felicidade, ela vem até mim.
Fiz as pazes comigo!

sábado, 21 de abril de 2012

ÍDOLO

Numa fase mais madura da vida, Mara conhece Jorge, um homem inteligente, culto, educado. Tornam-se amigos. Mara conta a ele sua vida, suas lutas, derrotas, vitórias, casamento fracassado. Jorge narra a Mara seu trajeto na vida, trabalho, casamento e filhos. Através dessas confidências tornaram-se grandes amigos.
O tempo passando e a admiração, respeito e carinho transformou a amizade em amor. Ele encontra nela o verdadeiro amor e ela encontra nele alguém que agora valia a pena amar. Entregam-se a esse amor de palavras, desejos, emoções e sonhos.
De repente, Jorge muda! Tudo o que Mara diz, o irrita. Torna-se impaciente, reclama até das brincadeiras que antes o fazia rir. Compreensiva, ela deduziu que esse comportamento se devia ao fato dele ser casado. E como pessoa de caráter, estava sofrendo com uma situação que não lhe fazia bem moralmente.
Aos poucos retrocederam no amor, mas a grande amizade ficou, continuaram compartilhando desabafos, tristezas, risos.
Até que...uma amiga de Mara se infiltrou na vida dos dois. Tanto ela disse, que Jorge esqueceu a pessoa digna que ele conhecia tão bem para acreditar na pessoa que entrava agora em sua vida. Ele afastou-se sem dizer uma palavra. Ela, com o grande sentimento de amor- amigo, novamente compreendeu. Com muito sofrimento o viu partir.
Pequenos sinais demonstravam que estavam juntos. Mara sentiu-se traída pelos dois. Foi uma dor dupla. Permaneceu calada, não queria sofrer mais do que já sofria. O tempo a ajudaria.
Tentou ocupar-se com outras atividades para que o tempo passasse mais depressa e a ferida se transformasse em cicatriz.
Um dia, encontraram-se por acaso. Jorge confessou que agora entendia que Mara foi quem mais o amou, entendeu, admirou e respeitou. Ela assentiu, realmente foram sentimentos reais, profundos, que foram machucados com a ausência dele. Sentiu-se perdida, amargurada, queria que o dia terminasse rápido para dormir e acordar com um dia a menos de dor.
Todo sofrimento tem um porquê, um significado. E um aprendizado! E Mara entendeu! Entendeu que Jorge, quando mudou, estava sendo manipulado pela esposa; quando se afastou, estava sendo manipulado pela amiga. Ela não o manipulou porque via nele um homem forte, corajoso, íntegro. Não, não, ele era um homem sem personalidade própria, incapaz de honrar seus próprios sentimentos, sua palavra, de doar seu amor, realmente um homem fácil de ser manipulado.
Mara conscientizou-se: Jorge, o homem que ela amava, admirava tanto, não passava de um Ídolo de Pés de Barro!

ENCONTRO MARCADO

Um olhar, um toque, um beijo! Allan acordou com as lembranças que teimavam em sobreviver em seu coração!Tantos anos se passaram, mas ele ainda distinguia em seus devaneios o semblante da pessoa que amara! Amara ou ama ainda?
Hoje tinha um compromisso, como advogado visitaria um cliente. Para sua surpresa, a testemhunha de seu cliente era seu antigo e querido amigo Roger, hoje um grande músico! Terminada a audiencia, ele e Roger foram tomar um drink. Relembraram momentos da adolescencia vivida e marcaram um almoço para o dia seguinte. Teriam muito o que contar, afinal foram oito anos distantes. Era um menino quando o viu pela última vez, na festa de formatura!
Com emoção almoçaram contando o que fizeram na vida, lembranças, confidencias: Roger casou-se, estava separado, mas não perdia a esperança de casar-se de novo e constituir família, queria muito ser pai. Sentia-se realizado na profissão.  Allan tivera alguns casos, nenhum compromisso sério e muito feliz também por realizar seu sonho profissional. Trocaram endereços, telefones, e-mails. Não queriam mais perder o contato!
Allan voltou para o apartamento, pensativo! Tantos anos se passaram e a lembrança continuava tão nítida, tão emocionante!
Batem à porta. Allan atende: é Roger! Ele entra e Allan faz menção de desligar o som, é impedido por Roger. E ao som da música, ele declara :
Tanto tempo se passou, mas nunca esqueci você!
Allan responde: Eu também. Ainda vivo aquele olhar, aquele toque, aquele beijo......e nada mais restou!
Roger se aproxima, olha bem nos olhos de Allan, toca seu rosto, beija-o e diz emocionado:
Um olhar, um toque, um beijo e muito mais....para sempre!!!!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

PÉS NO CHÃO

Pés no chão.....
Coração na mão....
Movida pela emoção,
Falo seu nome: Desilusão !

Dominada pela paixão
levo-me pela imaginação
Embalada por uma canção
(já cavei trincheiras no meu coração)

Perdi a discrição.....
Numa sublime sensação
Envolvo-me pela tentação
Enquanto sinto sua mão
Provocar-me excitação....

Algo me chama a atenção
E volta-me a razão
Você foi uma ilusão
Causou-me grande decepção!

Destruiu sem compaixão
Um amor sem salvação
Diante de sua negação
Fiquei sem ação!!!!

Resta-me apenas a aceitação
De viver sem sua proteção
E tentar com sofreguidão
Colocar os....Pés no Chão
Apesar do.... Coração na Mão !!!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

TUA

Teus olhos que me conhecem.......toda nua....
Tuas mãos que me fazem....toda tua.....
Teu toque que me leva a loucura....toda crua....
Se me desejas sou capaz de dançar....na rua......
Quando me satisfaz vou de foguete....pra Lua......
Teu amor me faz.....tua....nua...crua...na rua....na lua....
Se me deito ao teu lado, me possuas e me leve além...
Das ruas.....das luas....toda tua...toda nua.....

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PRÍNCIPE ENCANTADO

Estou admirada com essa frase : Ela quer que eu seja seu príncipe encantado!!!!!!
Como assim? Principe Encantado? Em que século vive essa pessoa?
Desde meu tempo de menina, nós não esperávamos isso, queríamos casar, ter um companheiro que fosse nosso cumplíce, amante, amor, pai de nossos filhos. Que enfrentássemos juntos as batalhas da vida, se perdessemos alguma, choraríamos juntos, se ganhassemos, festejaríamos juntos tb.
Hoje, com a emancipação feminina, as mulheres preocupam-se mais com trabalho, dinheiro, estudo e nós que já entramos na terceira idade acompanhamos essa evolução, e até mais ainda, por que estamos com nossa vida emocional, financeira mais estabilizadas. Nós ,como todas as mulheres e homens também, queremos uma vida emocional estável, poder conviver sadiamente um relacionamento, onde cada um é um e os dois aproveitam seus momentos juntos para respeito, amor,alegria, romantismo, risos, emoções....numa felicidade ampla e irrestrita...
Para aqueles que pensam que a mulher parou na Idade Média.....Sapos neles !!!!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

SE EU TE PERDER AMANHÂ

Se você me perder amanhã, querida, vai sofrer muito e chorar muito mais, eu sei. Vai perder a esperança, a coragem e a fé, eu sei também.
Com o passar do tempo suas lágrimas vão secar e permitirão que olhe para o céu e veja que as estrelas continuam cintilando, dormirá sentindo que as estrelas são anjos devolvendo sua fé, acordará com o brilho do sol entrando em sua janela como se fosse a coragem voltando. Olhando pela janela verá uma criança brincando e entenderá que a esperança voltou a dominar seu coração.
A fé , a esperança e a coragem dominando sua vida, você erguerá a cabeça e entenderá que nada acabou, que você está pronta para recomeçar. Será um recomeço de sonhos, que se tornarão realidade.
Com sua força renovada,seu coração voltará a bater com a alegria de um novo amor. Um amor que lhe trará de volta, a vida!
O que farei se eu te perder amanhã?
Ah! querida.... eu morro amanhã !!!

AMOR DE OUTONO

Sempre que venho fazer minha caminhada pelo parque eu o vejo. O que me chama a atenção, é que ele está com uma criança, deve ser seu neto. Um dia lhe mostra as árvores, outro dia mostra os peixes do lago, naturalmente ensinado-o a amar a natureza.
Nesse dia está só, sentado num banco, talvez esperando alguém.. Mais uma volta e termino a caminhada. Passo por ele, me cumprimenta, respondo timidamente. Ele pede que me sente ao lado dele, já que terminei a caminhada. Estranho e ele diz que tem me observado, sabe o horário que chego e por quanto tempo caminho. Nos apresentamos, conversamos bem pouco e logo me despeço.
No outro dia, volto e lá está ele sentado, passo, nos cumprimentamos novamente. Na última volta, me pede para sentar, conversamos. Assim, um dia após o outro, ele já não me pede para sentar, eu mesma vou até ele, nossa conversa dura um pouco mais. Falamos de tudo, dos tempos de hoje, dos tempos de ontem, de musica, literatura. Quando nos despedimos sua mão segura a minha por mais tempo, depois a beija.
Cada dia um novo contato, nos despedimos com beijos no rosto, com um abraço forte, até acontecer nosso primeiro beijo. Não consegui descrever para mim mesma a emoção que senti, meus olhos encheram-se de lágrimas e eu percebi que estava gostando muito dele. Mais um encontro e ele se declarou, me amava, amava como se fosse um garoto, e me desejava como um homem. Não tinha mais como esconder, eu também o amava. Não podíamos mais nos conter, fomos para o motel.
No início estava tímida, mas ele revelou-me mais um traço seu encantador: o de sedutor! Levou-me por um caminho já percorrido e só agora percebi as flores, a luz, o perfume que nele existiam.. E transformei-me em uma mulher apaixonada que conseguiu soltar seu desejo, sua paixão e o arrebatamento de um êxtase jamais vivido.

Agradeci a ele a chance que me deu de uma felicidade plena, compartilhada com um príncipe que se desencantou e se tornou o homem que fez de mim uma mulher.